terça-feira, 9 de junho de 2009

AnaktrA (( o desfecho))

Na 1ª parte da entrevista com a talentosa Jaqueline, pude traçar um pouco do histórico da AnaktrA. Minha intenção agora é entrar no contexto mais profissional da banda. Boa leitura!


Conte-me um pouco sobre o pequeno baterista.

Jaqueline: Ah, o Hajkard! Nosso menino prodígio. Aquele muleque é um amor de criança e esbanja talento. Sou suspeita para falar dele, até porque é o batera da minha banda, mas que ele tem muito potencial isso sem dúvida e ninguém pode negar. Ele tem apenas 13 anos de idade, e um fato intrigante é que ele nunca fez aula, assim como a maior parte dos integrantes da banda e eu me incluo nisso. Em todos os lugares em que tocamos ele arranca elogios e deixa a galera surpresa, por ser um puta baterista com pouca idade. Ele é um integrante da banda que causa impacto, um diferencial notável que nos traz muita alegria.


Comente sobre a demo de vocês. Quando vão lançar, quantas faixas terá, quem compõe? Aonde disponibilizarão a venda?

Jaqueline: Claro, nossa demo. Então, estamos para começar as gravações nas próximas semanas e serão 4 músicas inéditas, apenas da banda, que servirá para divulgar nosso trabalho. Por esse motivo preferimos focar em fazer algo com uma qualidade maior, e por isso serão gravadas somente 4 faixas, contando com uma faixa adicional que será um instrumental de início de cd mesmo, que será composto por mim e pelo músico/pianista Matheus Cutini. Fora os arranjos vocais e coros que serão compostos por mim e pelo meu grande amigo e também vocalista Juliano Barcelos. As músicas que serão gravadas foram compostas em sua maioria por mim, Ashley e Luann (guitarrista), mas sempre com as opiniões e arranjos dos demais integrantes. A nossa demo estará disponível para vendas conosco mesmo, integrantes da banda, mas assim que estiver pronta sairemos em divulgação numa tour pelo Brasil, junto com a banda Final Judgement.


Sobre o que vocês abordarão nas letras?

Jaqueline: Bom, .nossas letras não tem um tema específico, costumamos falar sobre o que nos acontece, fatos reais que ocorrem no mundo, amor, amizade, coisas que nos falam o coração. Nosso objetivo é transmitir nossa verdade através da música. Uma das faixas mesmo, chamada Midnight, fala sobre uma etapa da minha vida, que passei por momentos obscuros de tristeza e acabei compondo essa música, que inclusive foi a primeira da banda. Mas nossas letras sempre são e serão feitas com muito cuidado, temos essa preocupação para que nosso público entenda e sinta o que queremos passar através delas.


Agora me fala um pouco sobre e dia que o Thiago Bianchi veio no Pub.

Jaqueline: Nossa! Esse dia eu considero um dos mais felizes para mim como cantora, pelo fato de admirar o Thiago como artista e por ele ser um puta cantor, aprendi muitas coisas com ele, e ele me elogiou como vocalista também e isso foi muito bom e gratificante. A banda tocou antes dele subir no palco, e ele acompanhou nossa apresentação. Ter tocado em um evento como esse, com ele na platéia nos ouvindo, foi um passo muito grande pra banda. Não cheguei a cantar ao lado dele, mas ele me chamou no palco no meio da apresentação dele para executar junto a uma outra cantora uma música do repertório dele chamada "In the dark". O work dele aqui, sem dúvida, trouxe muita moral para as bandas que tocaram e o evento em sim foi maravilhoso, e deu abertura para outros que virão.


E, para fechar, gostaria de saber sobre os planos para o futuro.

Jaqueline: Bom, nós acreditamos que tudo deva acontecer naturalmente. Então a única coisa que fazemos é trabalhar duro para alcançar nossas metas, metas essas que é fazer um bom metal, com músicas de qualidade para mostrar ao nosso público todo o potencial da AnaktrA e que futuramente nos reconheçam como músicos que contribuem para levar o bom e velho Heavy Metal à frente.



Ah, claro, não posso esquecer de colocar para vocês os famosos links, hihihi! Quem quiser dar uma olhadinha só clicar, ok?


Comunidade da banda AnaktrA: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38349657

Profile oficial da banda Anaktra: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16455238420561875813



Bom, por hoje é isso, babies, esperam que tenham gostado!
Gostaria de agradecer a Jack pela paciência e pela disponibilidade.
A vocês, meus leitores, uma boa noite e até mais!