quarta-feira, 15 de julho de 2009

Yard of Rock - Pelo "correspondente" AdrianO)))Garcez


A-h-a. Como é bom falar de eventos que aconteceram. Ainda mais um evento como o Yard. Melhor ainda, um evento que eu nunca fui. Ô vida! Mas para isso existem nossos queridos apoiadores. Pessoas maravilhosas, simpáticas e dispostas a ajudar ^^

Hoje o post, como vocês já perceberam, é sobre o Yard; nosso querido jardim from hell. Pois bem, meu querido mais novo colaborador, o Adriano, compareceu a mais um encontro no jardim e faz um relato do evento. Vejam aí, babies.


E o Yard of Rock, como é de costume, comemorou um dia tão importante que é o 13 de julho: O Dia Mundial do Rock. Porém o rock rolou no sábado, dia 11. Devo dizer que foi o melhor aniversário que já fui desse vovô, que ainda tem muito a viver.

O rock começa com a banda Yesterdaze tocando seu hard’n’heavy, muito bem trampado, por sinal. Nunca os tinha visto antes, mas tenho de dizer que fiquei impressionando com a performance e técnica deles. Logo após subiu ao palco o Black Essence, tocando os maiores clássicos do Black Sabbath, como Eletric Funeral e fechando com a ainda mais clássica NIB. Nostalgia, muito headbanging e rodas de pogo.

Aí veio a terceira banda, a Beast Sides, tocando as músicas lado B do Iron Maiden. Juro que tiveram horas que me senti um ignorante, por ter demorado tanto tempo a reconhecer certas músicas, mas valeu a pena cada segundo vê-los tocando. Não conheço pessoalmente os membros, mas eles têm uma técnica apuradíssima, incluindo o vocalista. Seria interessante ver um projeto com músicas próprias deles, isso se já não têm e eu não sei (risos).

Alguns minutos depois, subiram ao palco a banda Forgotten Land tocando seu Power Metal vigoroso. Ao fim, tocaram covers de Manowar e Slayer, e foi nesse momento que o vocalista desceu do palco e entrou na roda. FODA! Acho que foi uma despedida do Gabriel, que fim desse mês irá representar não apenas o Espírito Santo, mas todo o Brasil na Alemanha, durante o festival Wacken Open Air. Boa sorte!

E para finalizar a noite, vem a banda Sonata Soturna, tocando um Symphonic Death/Doom Metal de alta qualidade, que figura facilmente no
rol das maiores bandas dark extremo do Brasil. Músicas novas foram tocadas, e as clássicas (presentes no EP) também, todas muito bem aceitas pelo público numa noite tão heterogênea. Em várias partes sentiu-se falta da guitarra líder, tocada pro Breno, que não pôde comparecer no dia. Mas a banda conseguiu segurar o tranco e entregou um ótimo show. Muitas latinhas de cerveja vazias pelo local, rodas de pogo a todo momento, e quase como unanimidade, o público (incluso eu – risos) pedia covers de Michael Jackson. Como resposta, alguns riffs de Beat It e Smooth Criminal foram tocados. O local estava cheio e o som estava com uma qualidade ótima. Como um todo, o evento foi um sucesso. Obrigado, e parabéns Ester!


Sonata Soturna

Black Essence

Yesterdaze

Forgotten Land


Bem, gostaram do relato?
Quero agradecer ao Adriano pela ajuda e pelo material ^^
Uma boa noite a todos vocês.
Bjus e até mais, babies.