terça-feira, 30 de junho de 2009

- EVICTUS - POR ANCELMO

A ideia de hoje é algo que há muito queria experimentar. Não quero, hoje, postar uma entrevista como já fiz. Por isso, propus a algumas pessoas esta forma um pouco diferente. O que eu pedi? Simples. Não fiz perguntas. Nenhuma. Zero. Eu pedi, no caso de hoje, ao Ancelmo, guitarrista da Evictus, que falasse abertamente sobre a banda. Ele teve total liberdade para expor o que bem entendesse sobre a Evictus.

Espero que vocês gostem! Boa leitura, babies!

Integrantes da Evictus


" A Evictus foi formada em 2003, das cinzas de outras bandas no estilo Doom e Black metal. Nosso propósito sempre foi fazer música com prioridade no quesito “feeling”; uma forma de expor nossos sentimentos e pensamentos.

Leonardo "Hackin", Paulo Henrique e eu convocamos Eduardo "Tob" e sua esposa Fernanda Freitas para completar o line up em 2004.O tecladista Eduardo Leubach fez parte da banda porém ele saiu por motivos pessoais. Atualmente ele é vocalista da ótima banda Wolfshade. Com relação a influências sempre tivemos preferências por bandas tradicionais no meio Doom como My Dying Bride, Candlemass, Theatre Of Tragedy e afins; todavia ,os integrantes têm preferências musicais diversas, por exemplo: Eduardo gosta bastante de Paradise Lost; Leonardo sempre gostou de bandas stoner Doom e Death Doom como o Solitude Aeturnus e Candlemass; Paulo gosta de The Cure; Fernanda é fã nº1 do The Gathering e meu lado é mais progressivo, ouço bastante Pain Of Salvation e Porcupine Tree. Juntando essa diversidade de gostos obtemos a sonoridade da Evictus.

Atualmente estamos em fase de composição, trabalhando firme em busca do Debut, que deve sair ainda este ano.

Bom acho que deu pra vocês saberem um pouco sobre essa junção de amigos, quero dizer “irmãos” que têm o maior prazer de plugar seus instrumentos pra fazer o que gosta."





Evictus, do latim, é o particípio passado de "envicere", que por sua vez significa recuperar, trazer de volta, uma coisa que foi tomada de você por alguém (seja a força, seja por você ter esquecido, seja por você ter perdido) e passada para uma terceira pessoa. No caso, isso é recuperado quando você prova que a coisa pertence a você e essa terceira pessoa é obrigada a entregar-lhe isto. Adaptando-se o conceito à nossa proposta musical, procuramos situar nossa temática dos dois lados, sendo os evictores (ou seja, a pessoa que quer a coisa de volta) ou os evictos (a pessoa que possui a coisa e, sob pressão do evictor, terá que devolvê-la). A coisa em questão é um sentimento, uma pessoa, uma lembrança de extremo valor afetivo e é posta em xeque em algum momento da nossa vida, quando reivindicada por alguém ou por nós mesmos. Nossas letras baseiam-se nessa eterna aclamação pelo que é nosso, e não queremos devolver seja qual for a situação, ou pelo que já foi nosso e queremos de volta a qualquer custo.


Bem, antes de fechar, quero deixar aqui todos os meios de contato com a banda.

Site : www.evictus.com.br
Flog : www.fotolog.com/evictus
MP3 : www.myspace.com/evictus
E-mail : contato@evictus.com.br


Então, babies, o que acharam? Eu gostei muito desta liberdade; do escrever sem pressão.

Gostaria de agradecer ao Ancelmo pela participação valiosa!E a todos vocês que me apoiam e comentam!

Uma ótima noite para vocês e até amanhã, queridos!