quarta-feira, 15 de julho de 2009

Yard of Rock - Pelo "correspondente" AdrianO)))Garcez


A-h-a. Como é bom falar de eventos que aconteceram. Ainda mais um evento como o Yard. Melhor ainda, um evento que eu nunca fui. Ô vida! Mas para isso existem nossos queridos apoiadores. Pessoas maravilhosas, simpáticas e dispostas a ajudar ^^

Hoje o post, como vocês já perceberam, é sobre o Yard; nosso querido jardim from hell. Pois bem, meu querido mais novo colaborador, o Adriano, compareceu a mais um encontro no jardim e faz um relato do evento. Vejam aí, babies.


E o Yard of Rock, como é de costume, comemorou um dia tão importante que é o 13 de julho: O Dia Mundial do Rock. Porém o rock rolou no sábado, dia 11. Devo dizer que foi o melhor aniversário que já fui desse vovô, que ainda tem muito a viver.

O rock começa com a banda Yesterdaze tocando seu hard’n’heavy, muito bem trampado, por sinal. Nunca os tinha visto antes, mas tenho de dizer que fiquei impressionando com a performance e técnica deles. Logo após subiu ao palco o Black Essence, tocando os maiores clássicos do Black Sabbath, como Eletric Funeral e fechando com a ainda mais clássica NIB. Nostalgia, muito headbanging e rodas de pogo.

Aí veio a terceira banda, a Beast Sides, tocando as músicas lado B do Iron Maiden. Juro que tiveram horas que me senti um ignorante, por ter demorado tanto tempo a reconhecer certas músicas, mas valeu a pena cada segundo vê-los tocando. Não conheço pessoalmente os membros, mas eles têm uma técnica apuradíssima, incluindo o vocalista. Seria interessante ver um projeto com músicas próprias deles, isso se já não têm e eu não sei (risos).

Alguns minutos depois, subiram ao palco a banda Forgotten Land tocando seu Power Metal vigoroso. Ao fim, tocaram covers de Manowar e Slayer, e foi nesse momento que o vocalista desceu do palco e entrou na roda. FODA! Acho que foi uma despedida do Gabriel, que fim desse mês irá representar não apenas o Espírito Santo, mas todo o Brasil na Alemanha, durante o festival Wacken Open Air. Boa sorte!

E para finalizar a noite, vem a banda Sonata Soturna, tocando um Symphonic Death/Doom Metal de alta qualidade, que figura facilmente no
rol das maiores bandas dark extremo do Brasil. Músicas novas foram tocadas, e as clássicas (presentes no EP) também, todas muito bem aceitas pelo público numa noite tão heterogênea. Em várias partes sentiu-se falta da guitarra líder, tocada pro Breno, que não pôde comparecer no dia. Mas a banda conseguiu segurar o tranco e entregou um ótimo show. Muitas latinhas de cerveja vazias pelo local, rodas de pogo a todo momento, e quase como unanimidade, o público (incluso eu – risos) pedia covers de Michael Jackson. Como resposta, alguns riffs de Beat It e Smooth Criminal foram tocados. O local estava cheio e o som estava com uma qualidade ótima. Como um todo, o evento foi um sucesso. Obrigado, e parabéns Ester!


Sonata Soturna

Black Essence

Yesterdaze

Forgotten Land


Bem, gostaram do relato?
Quero agradecer ao Adriano pela ajuda e pelo material ^^
Uma boa noite a todos vocês.
Bjus e até mais, babies.




4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Beast Sides tocando 'clássicos' que eu nunca tinha ouvido ao vivo foi muito, mas muito foda! A Yesterdaze tem um som muito bacana, apesar de eu ter ficado na cadeirinha o tempo todo .. HAHA.
Da Black Essense eu devo admitir que não sou um bom ouvinte de Black Sabbath mas quando tocaram War Pigs eu tive que ao menos headbangear da cadeirinha. Forgotten Land, foi pela segunda vez que pude ouvi-los e gostei do som. Solos rápidos e riff's variados em um estilo que não vejo muito. E Sonata fechou bem a noite, apesar do frio ter me consumido e quase não ter ficado ali na frente - burro, pois na frente era mais quente -. E sim, a segunda guitarra, outra guitarra ou guitarra principal fez bastante falta. Mas o som continuou com excelência.

E em um todo, apesar do meu mau humor, o evento foi grandioso sim.

Bruna disse...

É isso aí, babies. Sempre que quiserem ajudar, estamos aí \o/

César disse...

Foi foda mesmo, apesar da falta que uma guitarra faz, tentei cumprir meu papel.

Até o próximo! \m/

César Schroeder - Sonata Soturna