quarta-feira, 29 de abril de 2009

Angra e Sepultura juntos!

Oh my God!

É, pois é, a reação de muitos pode ter sido exatamente esta. O que esperar de uma turnê de duas bandas brasucas tão diversas, mas extremamente famosas lá fora? Muitos se assustaram; outros curtiram a ideia.

O interesse deste post é saber, "' quem vai a este show?" Será que apenas pessoas do dito underground? O que será que os fãs destas bandas acham desta junção?

Mas antes, quero colocar aqui, para vocês, um vídeo de cada banda. Eu sei que muitos que passarem pelo blog conhecem as duas bandas, mas vale a experiência de ouvir um pouco de cada e talvez, poder opinar.

Vou começar pelo Angra, banda formada em São Paulo, em 1991. Pra variar, a formação da banda sofreu alterações (seria algo óbvio?). Enfim, é uma banda bastante aclamada, principalmente no Japão. O vídeo abaixo é do último cd dos caras, Aurora Consurgens, lançado em 2006. Depois o Angra deu uma parada. Probleminhas "dentro de casa ".Mas agora estão de volta e prometem fazer um show com os clássicos da banda. Confiram o vídeo da música que abre o CD, The Course of Nature.



Agora trago o som sujo do Sepultura. Formada em 1983, em Minas, pelos irmãos Cavalera. O Sepultura, assim como o Angra, misturam sons nativos com o seu peso. É uma banda super conceituada também e que serviu de base para bandas como Slipknot, por exemplo. O novo álbum dos caras, A-lex, lançado em 2009, tem como inspiração o clássico da literatura e do cinema, Laranja Mecânica. Agora vejam o novo clip, We've lost you.




Enquete: Você vai ao show do Angra e do Sepultura? O que acha desta turnê com as duas bandas?

Tomás diz: Com certeza o público predominante será o de fãs e quem curte o gênero. Poucas vezes vi pessoas que estivessem fora do underground em shows, até porque, ainda existe muito preconceito com o Metal, acham que tem porradeiros, uso de drogas e sei lá o que. Independente disso, acho que vai dar bastante gente no show justamente pela mistura de duas bandas de estilos e públicos diferentes.
Meu ingresso ja tá na mão, veremos se vai ser bom ou não.

Rodrigo afirma: Essa junção caiu como uma luva para o Angra,devido aos problemas ocorridos nos últimos anos; a saída do Aquiles; os problemas com empresário e tudo mais. E agora, com a volta do Ricardo Confessori, que é um dos membros da formação clássica do Angra, essa turnê com o Sepultura fez com que o Angra voltasse com força total.



4 comentários:

Faithless disse...

Apesar de ter escutado o novo album do Sepultura e não ter gostado, veremos no que vai dar essa mistureba... só o Angra ja faz valer a pena =)

Anônimo disse...

eu vouuuuuuuuuuuuuu! :D

???%%% fucks disse...

Metal!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu não acho que fãs de uma ou de outra banda deixariam de ir porque não curtiram a junção na turnê.
por mim, angra nem tava no show e sepultura ia ter um precinho mais baixo, hahaha.
mas mesmo assim eu vouuuu!
beijo bruna :)