quinta-feira, 30 de abril de 2009

D.O.R.



Nossa, estava ansiosa por este post. Porque é a partir deste que começarei a saga underground (hehehehe!!). Antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente o Diego, por ter tido muita paciência e respondido às minhas perguntas. Valeu Diego!


A história começa em 2006, quando 3 jovenzinhos, Ricardo, Tim Tim e Twooel, resolveram montar uma banda de Thrash Metal. Pera aí, mas aonde o Diego entra nesta história?

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Uns dois meses depois eu já tinha entrado para a banda. Fiz uma ou duas músicas novas.

Diego entrou logo em seguida. A intenção dos caras era formar uma banda que ficasse no universo Thrash Metal/Hard Core, ficando na linha de bandas brasileiras como, Sarcófago, Ratos de Porão, Vulcano, entre outras. O lance era fazer um som tosco, sujo e bem simples, como as bandas de antigamente. Então a D.O.R. lança sua primeiro demo, União Banger.

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Na época, a galera era bem mais unida, daí veio o nome para a demo. Essa era a ideia dos meninos também, já que somos poucos, pelo menos que sejamos unidos independente de ouvir black, heavy, thrash, grind, gore, doom, etc.

Diego explica que a demo foi feita em formato K-7 e distribuída para os mais próximos. A gravação foi feita em um ensaio da banda, seguindo um modelo antigo, de gravar um ensaio e lançar um material.

A seguir, pergunto a Diego sobre o universo underground. Para ele underground é...

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Underground é uma coisa complicada. Muita gente tem visões diferentes de coisas que são basicamente a mesma. A letra da música "Uniao Banger" fala de um underground unido, que prestigie as bandas e faça a coisa toda acontecer. Para mim, underground é um movimento contra-cultura meio que na base do "do it yourself"; você mesmo produz suas músicas, suas demos/álbuns,etc. É algo que não cai no gosto das 'grandes massas'.

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
No underground existe mais liberdade para se fazer as coisas, tanto música como outros tipos de arte. As bandas ou artistas que vivem no meio 'mainstream' estão sempre presos à gravadoras, produtores ou empresários pilantras.

Falar de bandas underground também é tocar no assunto como uma banda assim pode se manter.

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Tem gente que pensa que pra viver no underground tem que passar fome e se dedicar 100% a isso. Eu não penso assim, eu tenho outras obrigações, contas pra pagar, etc. Acho mais do que justo vender demos e outros materiais, porque ficar pagando ensaio toda semana, comprando corda todo mês, gastando passagem pra ir ensaiar e não ter retorno nenhum é frustrante.

Sobre as letras das músicas compostas pelos caras, Diego fala que as temáticas são, as guerras, satã, morte, doenças, pestes, o fim da raça humana, entre outros temas digamos, impactantes.

Depois da "União Banger", veio a demo "As andanças de Satanás sobre a terra".

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Bem, nós também fizemos poucas cópias desta demo, vendemos e distribuimos apenas pra conhecidos; fizemos mais shows. Metal Devastation, Entre Amigos, Guarapari.2007 foi um bom ano em questao de shows.Agora estamos meio parados, porque quase não tem shows.

Então eu, faço uma pergunta, que ao meu ver, não queria calar. O que ele acha da cena underground no Espírito Santo.

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
Atualmente a gente está bem servido de coisas bacanas, em questão de bandas gravando materiais e tal.

BOZA. diz:
quais vc falaria?

Diego Nocturnal . quem anda na linha é trem! diz:
A I Shit on Your Face é o melhor exemplo. Os caras sempre lançaram excelentes materiais e lá fora são reconhecidos pra caralho. Grande nome do Gore Grind.

Quanto ao futuro da D.O.R., Diego fala que já existem músicas novas para a gravação de um Split. O que é Split? É um play dividido por duas bandas.
Este projeto será feito pela D.O.R e pela Infernal Flames, banda de Colatina.

Ah, não poderia terminar este post SENSACIONAL sem colocar vídeo. Mas não qualquer vídeo e sim, de uma banda que influencia o trabalho da D.O.R.


Deixarei o video do Kreator, banda alemã de Thrash Metal formada no início da década de 80.



Bem galera é isso aí, caso queiram conhecer o som da D.O.R é simples, só passar no Myspace dos caras. O link é esse aí: http://www.myspace.com/destruicaoorgiarevolta

Mais uma vez, quero agradecer ao Diego pela "entrevista" e sempre, agradecer às pessoinhas que estão me ajudando e me apoiando.

Até a próxima,babies.

5 comentários:

Faithless disse...

Ficou muito bom o post! Parabens buby!
E parabéns para o pessoal do D.O.R.!Muitos anos de sexual alchoolic thrash metal!!!

Darshany L. disse...

brunaaaaaaaaaaa que blog mais a sua cara!
ahahahhaha
adorei a idéia, sério!

:*

Kristoffer Garm Rygg disse...

Po...achei massa um blog notícias e entrevistas de bandas daqui...estamos precisando disso !

camilinha disse...

bruna, vou te dar uma dica que vai ser legal pra disciplina: escreva textos menores, de uns três parágrafos, quatro no máximo. O prof vai dizer que leitor de blog não lê um texto grande até o fim, e bla bla bla.

fica a dica.

tirando a extensão, está ótimo. :)
beijos!

Faithless disse...

Diego podia botar música no myspace deles né.. mas tudo bem..