segunda-feira, 25 de maio de 2009

** ES na Alemanha **

Não sei vc's, mas eu fiquei pasma com a seleção da SILENCE MEANS DEATH para o Wacken Open Air! Não, não tô falando que fiquei passada porque acho que a banda não tem potencial. Nunca.

Já vi os caras tocarem e creio que muitos aqui tbm. Eles são bons! Mas eu fiquei surpresa pelo fato de uma banda capixaba conseguir chegar tão longe, já que as coisas aqui são um pouco difíceis (pouco?). Enfim, fora isso, fiquei muito feliz por isso. Uma banda talentosa que se destaca.

Como tudo começou...

5 bandas capixabas foram escolhidas pela Roadie Crew através do myspace de cada uma. Tudo foi analisado.Então foram selecionadas as bandas, ASS FLAVOUR, BLUSTER, POISON GOD, LIFEFORCE e SILENCE MEANS DEATH. Depois de selecionadas as bandas se apresentaram no Yard Of Rock. Cada banda tinha direito a 30 minutos de apresentação de músicas próprias. A Silence foi escolhida por votos tanto dos jurados, qto do público.

Então veio a fase nacional, no Rio de Janeiro, no dia 24 de maio. Eis as bandas que estavam na jogada:

Disrupted Inc
Enforce
Slippery
Silence Means Death
Alkymenia
Zebulom
Roadsider
Dark Tower
Dinnamarque
Der Wahnsinn
Semblant

Após as apresentações a banda capixaba foi a escolhida para representar o Brasil no festival.

Agora a banda se prepara e no dia 30 de julho embarca para Alemanha, com as despesas paga pela revista Roadie Crew. Ah, só um detalhe nada básico. A banda vai tocar no palco onde as bandas Heaven & Hell, Motorhead, Gamma Ray entre outras vão tocar. Tá bom p vc?

Bem, na Alemanha nossos conterrâneos vão enfrentar bandas de muitos cantos, como : Alemanha, Luxemburgo, Grécia, Israel, Dinamarca, Islândia...

A banda vencedora assina um contrato com a gravadora Wacken Records e ainda fará uma turnê pela europa.

Vale lembrar que duas bandas brasucas já passaram por lá e fizeram bonito, Tortura Squad, em 2007 e Tuatha de Danann, em 2005.

E, para fechar, vou deixar um vídeo amador que foi gravado no Yard. A música? Scream & Shout.



Bem,eu desejo sorte para os meninos da banda. Mesmo que não cheguem a vencer, pelo menos pra mim, já foi algo muito foda! A-H-A! Bjus pessoas.

AGRADECIMENTOS: Bernardo e Tomás.

8 comentários:

Faithless disse...

É até meio dificil de acreditar que uma banda que sai de um "ovo" que é Vitória, vai pra Alemanha representar todo o Brasil..
Mas o pior é q nem acho a Silence means death uma banda tão boa assim.. a Forgotten land é mt melhor na minha opnião.
E imagina as bandas de SP.. com certeza devia ter bandas por lá melhores..
mesmo assim foi uma surpresa e tanto. ta valendo.. espero q eles façam bonito.. sabe-se lá quando que terá outra oportunidde como essa..
Boa sorte!

Anônimo disse...

Bernardo: o Silence a muito tempo merece uma chance, e a primeira que surgiu eles agarraram com unhas e dentes, estão mais do que de parabens, pra mim eles provaram que merecem estar tocando a nivel europeu a muito tempo, parabens Dodas, Vitão, Alexandre e Gabriel, vocês são nossos representantes! desconte a furia de vocês lá na alemanha!

Anônimo disse...

Cara, é como ganhar na loteria. Claro que, não fui eu quem ganhei. Mas dou apoio para os caras da Banda. Mesmo não ganhando, já é uma puta realização estar indo na Alemanha levando o nome Capixaba e Brasileiro junto, além de tocar com excelentes músicos.

E agora, os zoin do Grande Olho, o quê tudo vê estará voltado para The Shire - ES, nosso buraco no Sudeste -. Quem sabe mais bandas não se empolguem e pessoas do ramo não deem mais valor ao cenário Capixaba. Boa oportunidade para eu alavancar minha banda também .. HAHAHA².


\o>

L.S. Reis disse...

Háaaa, vim aqui hoje exatamente te dar idéia dessa "pauta"! auhUHAUhaaa ^^ Mas você foi mais rápida que A Gazeta! \o/ Isso aí, Bruna! O baixista da Silence Means Death, Vitão, é um grande amigo do meu namorado! Fiquei mó feliz com a notícia, maneiro demais.
Beijinho!

Anônimo disse...

Só pra constar, o Silence NÂO GANHOU a seletiva daqui do ES pelos JURADOS, foi somente com o voto do PúBLICO q os deixaram na frente. O Júri por MAIORIA escolheu outra Banda.

Quem tava lá deve saber qual foi.

Anônimo disse...

em TODAS as seletivas regionais de TODOS os países o público tem direito a voto, dizer que o Silence ganhou pelo voto do público não tira o mérito deles.
acho que o título da final nacional serviu pra enterrar esse mito, de que o Silence não mereceu estar na final nacional, tanto mereceu que agora está no topo

Bruna disse...

Calma gente, não estamos aqui para desmerecer nenhuma banda, mas para desejar sorte à banda vencedora. Ponto.

Anônimo disse...

se uma banda não ganhou pelo voto do júri, então nem deveria ir a desempate pelo voto do público, né? cada um que viaja na maionese... O Silence venceu por MÉRITO tanto aqui quanto lá no RJ. Se havia bandas melhores em SP, então porque elas não venceram, já que o júri de lá está careca de ver "bandas melhores"? Acho que o grande estranhamento de boa parte da galera que não se conforma com a vitória do Silence é que eles não são uma banda com milhares de amigos no orkut, não têm "brodagem" com panelinhas afins, e venceram tão única e exclusivamente pela QUALIDADE de sua música, além de tocarem um som que foge do mesmo de sempre que anda rolando por aí. PARABÉNS AO SILENCE E O BRASIL SERÁ MUITO BEM REPRESENTADO!


Ass: Fabio Martins