quarta-feira, 20 de maio de 2009

Final Judgement - Final

Opa! Hoje é o fim desta entrevista com o Bernardo da Final Judgement. Eu sei que em apenas dois post's não dá para abordar tudo que uma banda tem para falar, mas espero que com o que coloquei aqui vc's tenham curtido! Continuando...

Sobre a cena under no estado Bernardo diz:

BE.(TOCA RAUL!) diz: bom... acho que é um pouco difícil dizer, pq pra falar se uma cena é boa ou ruim, primeiro a cena tem que existir, e na minha humilde opinião nós ainda não temos uma cena.

www.conexaosubterranea.blogspot.com diz: mas p vc oq caracteriza uma cena underground?

BE.(TOCA RAUL!) diz: primeiramente uma coisa: união; e não é união de quem curte metal ou rock, é união entre as bandas; união de quem quer realmente mostrar serviço e levar o metal para frente, pq união de quem gosta nós temos, afinal sempre que vamos/tocamos em shows vemos sempre os mesmos rostos.

E apoio que é bom...

BE.DARKNIGHT dia 17/05 com FINAL JUDGEMENT, Mindwalker, D.O.R, Evictus e Sonata Soturna diz: infelizmente tudo o que conseguimos até hoje foi porque corremos atrás. Mas infelizmente sentimos falta de um apoio para contratar um bom produtor; para gravar um material com fim divulgativo.

BE.DARKNIGHT dia 17/05 com FINAL JUDGEMENT, Mindwalker, D.O.R, Evictus e Sonata Soturna diz: se nosso som é bem recebido? Sempre tem gente que não gosta, e até dou razão pra essas pessoas, pois teve um momento em 2008 que nosso desempenho nos shows estava péssimo, tivemos que parar de fazer show por uns 3 ou 4 meses pra repensar as coisas, mas nos últimos tempos a galera tem elogiado bastante.

www.conexaosubterranea.blogspot.com diz:oq foi q vcs mudaram?

BE.DARKNIGHT dia 17/05 com FINAL JUDGEMENT, Mindwalker, D.O.R, Evictus e Sonata Soturna diz: o que aconteceu foi que em 2008 nós ficamos com a média de 1,2 shows por mês e os shows acabavam servindo de ensaio uns para os outros, e isso não funciona, pois o desempenho vai caindo, o cansaço vai batendo, a paciencia de uns com os outros vai acabando. Daí com essa parada de 4 meses decidimos optar mais pela qualidade e não pela quantidade de shows,embora eu não me arrependa de ter feito shows excessivos em 2008.

www.conexaosubterranea.blogspot.com diz: A Final já viajou por aí para se apresentar?

BE.DARKNIGHT dia 17/05 com FINAL JUDGEMENT, Mindwalker, D.O.R, Evictus e Sonata Soturna diz: A Final Judgement ainda não fez. Eu já fiz vários com outras bandas em que tive que substituir vocalistas, mas com a Final Judgement ainda não conseguimos isso, mas logo entraremos em turnê com uma outra banda que eu ajudei a produzir chamada Anaktra.

Bernardo disse que ainda não há nada certo quanto a isso, mas que o projeto tá de pé. Então vamos aguardar alguma notícia sobre esta turnê destas duas bandas. Tomara que de certo, né galera?!

Para quem curte o som dos caras ou que queira conhecer é só dar uma passada na comu no orkut e no myspace. Mas vou deixar para vc's um vídeo da banda tocando no Pub...
o que eles estão tocando? A-H-A!! Vejam e ouçam aí \o/




Bem, por hj é isso! Espero que tenham gostado!
Um abraço e meu agradecimento ao Bernardo pela entevista "sem jeito", via MSN!
Até mais babies.


5 comentários:

Anônimo disse...

eu que lhe agradeço bruna, precisamos mesmo de um espaço em que podemos falar o que acreditamos e você nos cedeu esse espaço, eu e toda a Final Judgement agradecemos
metal forever, aguardem novidades pois a banda tem várias

Faithless disse...

The ace of spaades!

Marciel disse...

baita entrevista!!!
parabéns ficou otimo.. o é nas pequenas açoes que começamos a criar uma cena under forte!!!

parabéns pela iniciativa!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É, uma coisa que ele falou e eu parei para ver que já acreditava. Eu nunca tinha parado para visualizar pelo ponto de vista das bandas. Afinal, eu não tenho uma, só projetos. Então, eu como fã de metal e certo frequentador de lugares onde haja o som sendo tocado pelas bandas capixabas e de fora, já fico de certa forma desapontado por não haver tanta repercussão quanto ao desempenho e quanto a presença, então imagina os caras que estão tentando crescer - muitas vezes os que tem um financeiro agradável, investem em ir para outros estados a fim de ser 'encontrado' -. Acho que o ES tem um 'movimento' de excelente qualidade, que sim pode movimentar dinheiro no mercado e com isso fazer o cenário capixaba crescer e ser bem visto, mas só falta apoio de pessoas grandes, com experiência e vontade para investir não só nas bandas mas em eventos para o ES. E é claro, como já citado, união.