terça-feira, 19 de maio de 2009

Final Judgement - Parte I

Em 2005 era conhecida como X- Driver e fazia cover do Metallica. Mas a banda mudou de proposta e com ela, o nome da banda, que passou a se chamar Final Judgement.



BE.(TOCA RAUL!) diz:
O nome Final Judgement é porque eu sempre fui muito viciado em filmes, RPG's, desenhos, em que o vilão sempre quer dominar, conquistar ou destruir o mundo.

Depois da mudança de nome, vem a 1ª demo dos caras, em 2007, a IMPACT, que tem quatro músicas. As composições, nesta demo, dão um enfoque às questões sociais. No mês que vem, Bernardo - o vocalista - diz que a banda gravará um novo trabalho, a segunda demo, EXTICTION.

Quando se fala em underground ele diz:

BE.(TOCA RAUL!) diz: Musicalmente falando, a minha ideia de underground é a banda trabalhar por conta própria sem se prender a empresários, produtores e sem se deixar influenciar pela massa, diferente de bandas Emocore, pois se deixam influenciar pela massa e pela mídia.

2º dia


www.conexaosubterranea.blogspot.com diz: Vc não acha isso uma visão preconceituosa?

BE.DARKNIGHT diz: não, não acho que é preconceituosa, pois acho que ser underground não é vantagem e nem desvantagem, na certa o público voltado pra esse som que ouvir eu falando vai morrer de rir de mim, pois para eles o dinheiro entra mais fácil. Quando falamos de preconceito me dá a entender que estaríamos relacionando uma coisa a uma palavra pejorativa, e eu acho que estar deixando se influenciar pela midia nao é pejorativo, cada um trabalha como bem entende e como achar melhor.


[continua]


4 comentários:

Marciel disse...

Otimo.. ele toca no ponto chave,
as vezes as banda esquecem de que quem as leva ao céu samos nos o publico e nao somente a midia..
mandou bem!!

Anônimo disse...

Deve ser um grande lixo mesmo perder seus valores musicais por dinheiro.

Faithless disse...

Muitas pessoas vivem da música.. de alguma forma elas tem q arranjar dinheiro pra se sustentar..por isso ver uma banda se vender ja se tornou algo tão comum quanto igrejas surgindo em cada quarteirão...

Anônimo disse...

Bernardo: Bill, guenta lá, em momento algum eu critiquei o emo, se eu não curto o estilo é por não gostar do som e nada mais do que isso, quando falo que Emo não é underground eu não estou falando mal, só estou dizendo que é FATO que essa penca de bandas emo surgiram depois que as mais famosas deram as caras na midia, resumindo, "vou fazer pq todo mundo tá fazendo... isso pra mim não é underground, se é certo ou errado, aí vai da interpretação de cada um
no mais, quero agradecer a Bruna pela entrevista, foi bem bacana