segunda-feira, 1 de junho de 2009

Insanidade a flor da pele.

Devo admitir para vocês que quando soube da turnê do Angra em conjunto com o Sepultura, assustei-me. Creio que a maioria deva ter tido este mesmo sentimento em relação a algo que parecia praticamente impossível, pois o que nos é desconhecido nos causa estranheza.Creio que foi mais isso que reinou entre os fãs das duas bandas.Muitos que estavam lá queriam ver Angra, outros, Sepultura, outros mais, as duas bandas. Mas o que eu vi foi um ginásio lotado, onde todos os apreciadores das bandas se reuniram para curtir verdadeiramente o show.

A banda de abertura, Mindflow,eu não conhecia. Mas eu gostei da apresentação deles. Achei o vocal bom, limpo, achei bem cara de progressivo com algo metal. Mais uma vez, EU achei isso. Os músicos a meu ver eram muito bons. O baixista então, um caso a parte, não parava de bater cabeça.

Depois de um tempo veio o Angra com seu NOVA ERA e CARRY ON. Gente, o ginásio foi à loucura. Toda vez que um clássico de uma banda é entoado a galera delira. É a questão de reviver algo; um sentimento de união. Eu fiquei maravilhada com o público que encheu o Dom Bosco. A galera foi prestigiar mesmo. Voltando ao Angra, eu fiquei na frente,então sofri um bocado com a movimentação de uma rodinha que não era pequena. Um empurra-empurra.Uns pisõs nos pés. Até achei que minha meia arrastão tinha rasgado. Mas não. Então vieram mais músicas de toda a carreira do Angra. ANGELS CRY, foi aclamado, parecia um hino. LISBON, bem das antigas foi um marco para mim. Então o show foi rolando. Então uma música é delineada lentamente pelo violão. Uma música que nunca imaginei ser tocada. Uma que para mim era algo como o lado B. Uma união entre a MPB e o Heavy Metal. Entre Milton Nascimento e Angra. Era a LATE REDEMPTION. Sem palavras.



Esta é mais uma prova de que juntar coisas não é algo que deva causar tanta estranheza. Pode ser que se torne algo realmente bom.

Em seguida era a vez do Thrash "tenso" do Sepultura entrar. Eu estava cansada e muito suada. O show do Angra me esgotou. Cantei demais. No show do Sepultura eu subi para a arquibancada. Eu fiquei surpresa com a visão de lá. Tive uma noção mais clara do quanto o ginásio estava cheio.

Ainda bem que fui para a arquibancada...
o show do Sepultura foi regrado a mosh generalizado, ahahaha.
Muita energia estava saindo do público. A vibração, a força do cantar. Era uma outra legião de aficcionados. O show dos caras foi, para mim, visceral. Foi violento, no sentido de um som brutal mesmo, pesado e que incendiou quem estava lá. No show deles também houve uma volta ao passado. Confesso que nunca fui de ouvir muito Sepultura, mas quando eles tocaram ATTITUDE fiquei elétrica. A música final deles foi a clássica ROOTS BLOODY ROOTS. Nossa, aí que a galera foi ao delírio mesmo; foi algo muito insano.



Por fim, algo que eu esperava demais. Angra e Sepultura juntos no palco.

Esperava apenas uma música, vieram quatro. Mas não eram quaisquer músicas, eram clássicos do bom e velho Heavy Metal. Tocaram AC/DC, Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin. Não nesta ordem. Gente, eu achei sensacional eles tocarem clássicos. Sim, muita gente não deve ter curtido, mas enfim, a ideia foi muito bacana.

Houve também, troca de instrumentos e integrantes. Foi uma espécie de rodízio. Falaschi tocou baixo, Felipe guitarra, Kiko bateria,teve Confessori no vocal...
eu não sabia que ele cantava, fiquei admirada, porque achei a voz dele muito boa. Depois o Rafael também assumiu o vocal. Também foi muito bem.

Muitos podem ter odiado esta mistura, tanto no final, quanto toda a ideia de misturar estilos diferentes. Eu, porém, gostei sim dessa iniciativa. É metal nacional. Cada um com suas características, mas bons no que fazem. Estranhei no começo, mas depois descobri que diferenças podem coexistir. É tudo uma questão, de repente, de se deixar levar pela música.



Ah, foi muito bom! Que venham mais eventos!
Abraços para vocês e até amanhã ^^

6 comentários:

???%%% fucks disse...

simplesmente FODA...

precisa falar mais nada não

Darshany L. disse...

caralho eu perdi

Marciel disse...

ate agora nao to acreditando que eles executaram Lade reremption
quando começou demorei uns 30 segundos pra ver que se trata de uma musica que jamais eles tocaram ao vivo e que jamais imaginei que tocaram e nessas horas que vejo que foi mais que especial esse show que foi mais que fantastico.
se tivesse uma palavra pra descrever. acho que nao a encontraria hoje pq ela simplesmente nao existe..

enfuuuuuuuuuu gasteii kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cara, foi fodástico!
Nunca fui muito com a cara do Sepultura, mas nos dois show's que fui eles são bons. Pelo menos no ao vivo é gostoso de ouvir, rodar, quebrar. AHAHA.

E realmente, quando Angra tocou Late Redemption eu fiquei estagnado, tanto de surpresa quanto de alegria. A música é sensacional.

Enfim, o show foi foda!
: )

Faithless disse...

Foi um sonho o_o
ainda bem q no dia do show eu não passei mal >.<
foi mt foda.. até agora não caiu a ficha.. espero q tenha mais shows grandes assim...

Anônimo disse...

meu...
precisa falar alguma coisa? :P
simplesmente o melhor show que fui aqui no ES

As: Bernardo