segunda-feira, 20 de julho de 2009

** Saldo de um show **

Finalmente rolou o tão esperado Night of Shadows.
Como foi? Prefiro contar as minhas impressões. Mas oras, de qualquer forma seriam as minhas, afinal, foram vistas pelos meu olhos.

Então, o agendamento começou desde que o flyer apareceu. Mas, muita coisa rolou desde o 1º até o último; o definitivo. Foi um tal de marca e desmarca, mas isso já foi contado. No sábado, um dia antes do evento, eu estava um pouco animada. No domingo, não estava nem um pouco afim de ir. Para ajudar, começou a fechar o tempo. Por fim, chuva. Babies eu moro em Vila Velha. Não, aqui onde moro não alaga, mas fiquei com medinho. Mas enfim, a chuva não era das grossas. Mas eu imaginei, e agora? Friozinho, chuvinha fina, será que o rock vai render?

NO PUB

Ah, fui mesmo. Ficar em casa dia domingo é depressão. Então fui, debaixo de chuva, ao Pub.

A 1ª banda a se apresentar foi a Petite Mort. A banda é muito boa, a meu ver. Eu curti muito o show deles. Eu não sei se sou só eu, mas foi a 1ª vez que ouvi a tecladista cantar. Desculpem-me se isso já acontecia antes na banda, mas eu nunca reparei, se for este o caso. Sei que ela cantou mais, então, caso já fizesse isso. Fora o cover do COF, que foi muito legal. Eu nem curto muito esta banda, mas o cover ficou bom; agitou a galera ainda mais.

Fotos: Adriano
Petite Mort

Em seguida vieram as bandas, High Illusion e depois, a Final Judgement. Olha, eu fiquei sem entender. Onde estava o pessoal? No cover de Iron, a galera não estava muito empolgada. Na vez da Final, uns 4 estavam na frente, e nesta eu me incluo.

A 4ª banda a se apresentar foi a tão esperada Atheistc. Bem, não posso falar muita coisa, porque fui embora bem no começo desta apresentação. Tive mesmo que ir. Perdi a Evictus.
Mas voltando ao Atheistc..., a galera se juntou mais para frente; foram mais atenciosos, talvez seja óbvio o porquê. Mas enfim, começou bem, o som é bom. Os garotos babando pela tecladista, hhahahaha.

Adriano tietando


Saí de lá com a sensação de que seria um bom show.


SALDO DO ROCK


Saldo para mim: uma dor no pescoço do hell e mais, uma dor de garganta que está me deixando aflita.

Creio que foi a chuva. Tudo culpa da chuva. A-h-a.



28 comentários:

Marciel disse...

ainnn eu queria ter ido..
mas estava nos braços de minha mãe
uaauhauhauhauhauhuaha


otima resenha

Bruna disse...

Ah, Mah, vc está perdoado, mano ^^

Adriano disse...

Tietagem xD
peoAKEPOAKEPOEKPEO

a garota é um ano mais velha do que eu e já tem banda que roda o Brasil inteiro. ela tem as moral =p (além de ser mto lindinha *-*)

acho que até meus 30 anos eu rode com alguma banda dessa forma. seja uma banda de gothic metal com o pessoal daqui ou uma banda de folk metal com a galera do encontro =D (sonha t.t)

mas aí, Petite Mort realmente foi fuderoso. esse show deles com certeza foi o melhor que assisti. o q me deixa triste é toda vez que eles vão abrir o show, tocam uma música extremamente foda, só que pela METADE! ISSO IRRITA! ¬¬ A bola da vez foi Paradise Lost, na outra tinha sido Moonspell. Mas tudo bem, tudo bem, os caras mandaram muitíssimo bem tocando Lacrimas Profundere na sequência, e um cover de COF melhor do que o Atheistc(=x), e inclusive com as músicas próprias, q merecem uma ótima gravação.

No Evictus tive de ir embora na metade do show, isso já quase 23h. Eu ia ficar até o fim, mas uma amiga minha, que mora ainda mais longe que eu, não teria chegado a tempo em casa se tivesse ficado até o fim; e talvez até eu não teria conseguido, já q peguei o penúltimo onibus pra ir pra casa. Nem vi se tocaram MDB t.t

Pois é, na questão do High Illusion e do Final Judgment. O pessoal não ficou lá dentro pelo fato de serem bandas que não condizem com o evento. Se fosse um evento como do Shaaman, ano passado, com certeza teriam rodas e moshs a todo momento. Mas a Final tocando Billy Jean marcou a noite.

Atheistc tocando a versão Graveworm do clássico Losing My Religion (do REM) definitivamente foi o ponto alto de todo evento.

Bem, um ótimo evento, e espero que tenham mais. *-*

Anônimo disse...

Bernardo:
aos que babaram pela tecladista... ela é namorada do vocalista hehehe

Adriano disse...

hahahah ..


eu já sabia disso fuçando o orkut dela na época que o evento foi divulgado xD

por isso nem tentei nada u.u


kkkk .. como se tivesse alguma chance...

poeKAEPOAKEOPKApeo

Bruna disse...

Existe mulher no recinto, babies, ashduahsduahsd ^^

Bernardo Lopes disse...

Bernardo:
sobre as apresentações da minha banda e da high illusion... não acho que o fato do evento ser mais voltado pro público dark seja desculpa, no gritos da masmorra eu usei 1 banda de death metal e 4 de Dark/Gothic/Doom e todas tocaram para bom público, no Dark Night ocorreu a mesma coisa... acho que o público mais voltado para banda cover e pra thrash metal não quis sair na chuva pra no fim das contas pagar 12 reais pra entrar

Bernardo Lopes disse...

"Existe mulher no recinto, babies"
.
.
.
cade? :P

Adriano disse...

No Gritos da Masmorra deve ter tocado o Muum Ra. Nem lembro, pra falar a verdade.

Mas se era Death mesmo, combina mais com o evento do que Thrash ou Power.

O inverso também ocorre. No Yard of Rock, o Sonata Soturna tocou num evento de maioria Heavy. Estranhei, mas como sou fã da banda, até gostei.


Em relação ao pessoal que só curte banda cover, só lamento. Melhor que tenham ficado em casa ouvindo mp3.

Um cover ou outro é bem vindo, mas uma banda exclusivamente cover não me salta aos olhos.

Por isso eu acho do caralho a preferência do Bernardo por bandas que possuem material próprio nos seus eventos. Ótima atitude, mesmo com a heterogeneidade dos eventos.


Por falar no Gritos, aquela foi a penúltima vez que vi o Tunes of Grey. Apesar de ver o "grilo" em quase todo rock que vou, tá difícil ver a banda dele tocar.

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

O que eu acho: Creio que não podemos nos apegar a alguns eventos que misturaram e deram certo. Creio que esta discussão deve ser feita, sempre, porém de forma saudável. O que eu percebi foi o que todos perceberam. Nos shows da High e da Final a galera sumiu e depois, reapareceu. Be, vc viu isso, não tente se cegar quanto a isso. O que precisamos é rever certas coisas; certos pensamentos e buscar um equilíbrio aí, senão os nossos queridos eventos começarão a sofrer com isso.

Ah, Be, tem mulher sim, olhe direitinho ¬¬

Anônimo disse...

Interessante esse blog, que acabei por descobrir hoje, com reviews de shows e espaços para apresentações de bandas e maiores detalhes da cena metal capixaba.

Vou contribuir com este pequeno comentário sobre o Petit Mort: a Lívia já vem cantando trechos e fazendo alguns backing vocals há um bom tempo, sendo que a primeira vez que a vi fazendo "este trabalho" no Petit Mort foi em um show que acredito ter ocorrido há uns 2 anos, na Vila Capixaba, Cariacica.

E deixo aqui um pequeno elogio ao Evictus, que cada vez consegue se superar, onde se parece impossível haver melhoras. Estão próximos à perfeição.

Bruna disse...

Poxa, pena que não se identificou... mas valeu pelo coment ^^

Bernardo Lopes disse...

"Be, vc viu isso, não tente se cegar quanto a isso"
Brunita, eu nao sou cego, eu sei que isso aconteceu, acontece é que o evento não é meu, é do dono do Atheistc, o Dilpho Castro, foi ele quem convidou as bandas, com excessão da Petite Mort, que fui eu, ele desde sempre quis uma banda cover tocando, se procurar no site da avernus records, verá que em quase todos os Night of Shadows tem a participação de uma banda chamada PARANOID PIGS, nao precisa nem dizer de quem fazem cover né? hehehe, além disso ele acompanhou a Final Judgement indiretamente durante 2008 e 2009, ele sabe que tocamos com Shaman, com Blaze, que tocamos no Espírito Insano entre muitas bandas mais experientes que nós e sabe do trabalho que eu faço pelo underground
enfim, insisto e continuo batendo na tecla, acho que faltou boa vontade do público não-dark de sair de casa na chuva e pagar 12 reais e vou continuar insistindo em misturar as vertentes do metal nos meus shows... o rock é um estilo entre muitos musicais, o metal é um único estilo dentre muitos do rock, e se insistir em shows com uma única vertente dentro do metal(heavy, thrash, death, dark) aí vai virar panelinha e eu sou contra isso

Ramon disse...

"Poxa, pena que não se identificou... mas valeu pelo coment ^^"

Ninguem precisa se identificar.. fica na sua Bruna.

Bruna disse...

Ramon, fica na sua...
claro que aqui há liberdade para tal, mas eu fico curiosa. Ponto.

Anônimo disse...

Aqui estou eu, o "Anônimo" novamente...
Bom, não me identifiquei porque não nos conhecemos, portanto não faria a menor diferença eu me identificar, visto que você continuaria a não saber quem foi que escreveu o comentário :)
Por conta disso, como nas opções de identificação existe o "Anônimo", preferi usá-lo, visto que o importante era o comentário e não a minha identidade.

Continue sempre postando novos tópicos, esse é um blog muito interessante!

Bruna disse...

Como eu disse, pessoa desconhecida, ashduashduashd, não há problema algum, eu apenas fiquei curiosa. Como descobriu o blog?

Anônimo disse...

Descobri fazendo uma busca no Google para saber se havia algum comentário sobre o show (na verdade queria ver se existia algum vídeo), daí encontrei este blog, acabei lendo os posts mais atuais e resolvi comentar neste, sobre o show.

Unknown disse...

Legal, obrigada!

César disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bernardo Lopes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
César disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acho que o problema da evasão de pessoas durante os shows que não eram correlatos com o evento se deu por 2 motivos:
1º - Por colocar bandas com diferença de sonoridade evidente (estilo) no mesmo evento;
2º - Pela ordem que se apresentaram as bandas.

Na minha opinião, se houvesse a necessidade ou para dar apoio/oportunidade a uma banda de estilo diferente do proposto no evento, tal banda deveria tocar primeiro.
As pessoas que vão aos shows procuram estar em um ambiente agradável, onde possam ouvir músicas de seu interesse. Se não fossem as músicas/shows de interesse, poucas seriam as razões de se ir aos shows.
Agora, em um ambiente onde não há música agradável, o pessoal não se anima de ir àquele ambiente.
Por isso, na minha opinião, houve a saída das pessoas lá do Teacher's durante os shows que não lhes agradavam.
Não que as bandas sejam ruins. Só não são do gosto do pessoal que lá estava para ver os outros shows. Por isso, todos saíram e ficaram lá fora, em um ambiente mais agradável.

Deve-se tomar tal fato como exemplo/aprendizado para futuros shows.
Sugiro uma melhor seleção de bandas, com estilos afins dentro de um mesmo evento, bem como uma disposição adequada (ordenamento) das bandas participantes.

Bernardo Lopes disse...

bom, eu acho que o foco deixou de ser o evento, então voltando...
concordo com o Cesar, eu esperava mais do Atheistc, aos meus olhos, Evictus e Sonata Soturna são superiores, a diferença tá no equipamento mesmo, deu pra notar que o som melhorou muito quando o Atheistc subiu, e aliás, eu ja falei isso uma vez na Heavy Metal ES e vou falar aqui, acho que nossa cena está muito bem representada pelas bandas que temos, estamos muito bem servidos de bandas e músicos, só acho que falta duas coisas essenciais... uma casa de show mais underground e mais aberta ao público.. e mais união entre as bandas... infelizmente hoje as coisas estão todas nas costas de pequenos produtores

Adriano disse...

Porra, pensei exatamente o mesmo.

A aparelhagem dos caras é fodarassa, mas é só tirar aquilo deles que dá pra ver que a banda não é tudo aquilo ao vivo. Eu gosto demais do som dos caras, e de como soam nos cds, mas ali eu não curti tanto.


A hora que o Dilpho foi falar com o pessoal e esqueceu de desligar o delay da pedaleira foi foda .. hahaha


Evictus e Sonata Soturna são com certeza as maiores bandas dark do estado. Mas Petit Mort e Tunes of Grey também estão no caminho, e seria legal se trabalharem em mais músicas próprias, porque os caras são de responsa!


E daqui um tempo espero ver o Eloha no circuito underground, tocando com mais frequência por aqui. Um chegado meu vai tocar na banda, e parece que dia 23 de agosto, finalmente poderei conhecer o som deles. Por falar na banda, tenho de conversar a respeito com a Bruna no msn .. hehehe

Unknown disse...

pra quem não viu Final Judgement tocando Michael Jackson: http://www.youtube.com/watch?v=0tnNZwq56Os

Inspector Clouseau disse...

Nice work. I came across your blog while “blog surfing” using the Next Blog button on the blue Nav Bar located at the top of my blogger.com site. I frequently just travel around looking for other blogs which exist on the Internet, and the various, creative ways in which people express themselves. Thanks for sharing.