domingo, 16 de agosto de 2009

" The Let's"

Não. Ainda não tive a oportunidade de ver a banda onde meu querido Takashi ( japinha guitarrista) toca. Só tive uma vaga noção do som da The Let's por causa do Myspace, fora isso, neca.

Sendo assim, acho mais do que justo, talvez, apresentá-la. Não sei se conseguirei atingir a meta. Mas, sempre há a minha humilde tentativa :D

Quem responde pela banda é o Marcelo Pratti ou o Kaneta, guitarrista e fundador da banda.


** Como começou...

Depois que a Lette, nossa vocalista, saiu de outra banda em 2008, ela se juntou conosco para que fosse desenvolvido um trabalho com o nível mais elevado.

** Por que um vocal feminino?

Por que não? Além de não ser muito comum, acabou soando muito bem a mistura de Classic Rock, Rock and Roll e Hard Rock com uma voz feminina.

** Por que a escolha por este estilo musical?

Gostos pessoais. Particularmente, classifico o estilo como Rock and Roll, o que acaba permitindo que as composições flutuem por uma área bem vasta de possibilidades.


** A vocalista sofre algum tipo de discriminação?

Não que eu saiba. Mas talvez bandas femininas não tenham muito espaço. Mas isso é problema da nossa província (Vitória).


** Sobre demos...

Depois de um ano de trabalho firmando o pé no chão e vendo para que caminhos a banda andaria, vamos começar o trabalho de gravação de demos. Chegamos a gravar alguma coisa em casa de brincadeira, mas o trabalho mais sério vai rolar em breve.

** Quem costuma compor?

Acho que quem tem mais coisas prontas sou eu, pois já tinha costume de escrever algumas coisas, mas também tem composições da Lette e da Sandri. O Xavier tem dado umas idéias e o Takashi tem trabalhado nisso também. A idéia é que todos possam se expressar e também participar do processo na finalização das canções.

Foto: Arquivo pessoal

Integrantes da The Let's


** Do que as letras falam?

Sobre rock, atitude, coragem; reflexões sobre a vida mesmo.

** Em que a banda busca inspiração?

Geralmente, para composição a idéia surge de alguma coisa quea gente passou um tempo refletindo. Às vezes um filme que assistimos, um livro que lemos, uma cena que presenciamos no dia; muita coisa que nos faça pensar pode virar uma canção.


** Quanto às influências...

Falar de influência musical é uma coisa muito complicada. Todo psicólogo é um pouco influenciado por Freud, além por um bocado de outras pessoas importantes. É muito fácil um músico ser influenciado por um monte de gente bacana e importante na história da música. Na nossa banda você vai ter gente influenciada por Gustav Mahler até Spice Girls. É sério.


** Planos para o futuro...

Planos pra hoje. O futuro é só um conceito.


** Qual o desejo maior da banda?

Que curtam nossa música.

*****

E aí, interessaram-se? Então vou disponibilizar alguns links para que vocês possam saber mais sobre a banda.

Site oficial Myspace Comu no Orkut


Bem, a postagem de hoje foi uma "rapidinha". Mas espero que vocês tenham curtido ^^
uma boa tarde, babies.
Abraços.

2 comentários:

Darshany L. disse...

colunista :D

Marciel Shakespeare disse...

Muito bom essa entrevista heim Bru.. completa mesmo.. gostei ^^